quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Você reparou na lua?

E é sempre assim, nestes dias minha mente insiste em me acordar antes do despertador e eu, com sono, obedeço. Daí faço tudo o que preciso fazer, serena, sem pressa, agradecendo a dádiva de estar viva.
E de repente em um segundo qualquer, um preciso segundo qualquer, o tempo começa a voar, e tenho que também eu voar com ele.
É engraçado isso, acho que deve ser no instante em que o sol aparece com sua força radiante dizendo para noite que ela acabou, que a escuridão terminou por hoje, por enquanto.
O sol deve aparecer, dar um beijo na lua, insistir para que ela e apenas ela fique no céu com ele. Ao que ela doce, mas firme recusa, não meu amor, diz, eu não posso ficar, não fico sem a noite, não fico num céu que não seja negro, não posso viver sem a escuridão, te amo, mas não posso ficar.
E a cada instante, seu brilho vai diminuindo e ela vai sumindo, desaparecendo... Se preparando para brilhar em outra noite, em outra realidade...
O sol resignado e forte continua sua saga de iluminar o dia clareando o céu que impede sua lua de ficar.

PS.: sobre a foto - você reparou na lua?
BCC 
10.01.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A realidade extrapola a imaginação

Foi me dito que a realidade extrapola a imaginação, e, confesso que isso me tocou de alguma sorte, logo eu, que sou toda imaginação, que ado...