quinta-feira, 10 de agosto de 2017

A Fonte -IIII


A medida que chegava perto da fonte, mais ela me parecia encantada. Quando estava bem pertinho, olhei suas águas, não era possível ver o fundo. A fonte era feita de um material bem escuro, por isso ao mirar suas águas tinha-se a impressão de que eram escuras e profundamente infinitas.

Senti uma vontade imensurável de entrar, pensei que não teria coragem como das outra vezes, o contrário, porém, aconteceu, antes que pudesse pensar demais, tirei minhas roupas e mergulhei. Não sei quanto tempo fiquei absorta debaixo d’água até que... alguém entrou.

- A senhora está bem?

- Não poderia estar melhor!

- A senhora tem certeza?... É que eu estava passando e vi as roupas no chão, sei lá pensei o pior...

Não sei se acreditei no que ele disse, mas aquela situação não me desagradava, por isso continuei:

- Há muito tempo tenho vontade de entrar e hoje finalmente tive coragem.

- E eu atrapalhando a senhora ... – disse ele sem graça.

- Não! Imagina, pelo contrário, sinto-me uma sereia diante de meu príncipe!

- Ora, até parece, príncipe eu?

Nesta hora, pude ver um sorrisinho maroto naqueles lábios que me enlouqueciam, respondi:

- Sim, porque não, você não quer ser meu príncipe?

Vi em seus olhos que estava um pouco sem jeito, vi também uma mistura de dúvida, desejo e pena. Resolvi ignorar essa última. Aproximei meus lábios dos seus e em poucos minutos o enfeiticei para debaixo das águas.


Não sei quanto tempo ficamos ali, só sei que não poderia viver novamente, não depois de virar sereia.





Fim.
BCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A realidade extrapola a imaginação

Foi me dito que a realidade extrapola a imaginação, e, confesso que isso me tocou de alguma sorte, logo eu, que sou toda imaginação, que ado...