sábado, 15 de julho de 2017

AMOR -III


Expectativa

Se arrumou e saiu. Hoje ninguém havia ligado, quer dizer ninguém sem importância. Porque ele, ele era diferente e sim, era especial. Almoçariam amanhã, ela não conseguia parar de pensar nisso. Estava tão ansiosa e tão feliz. Nada nem ninguém tirariam isso dela. Foi para a rua.
Ficou uma hora até que aparecesse um cara. Era grosseiro e estúpido, mas tinha dinheiro, bastante dinheiro. Ficaram juntos duas horas, ele aproveitou tudo o que podia. Ao menos lhe havia pagado bem.
 Estava cansada, esgotada, mas feliz – agora só tinha que dormir e esperar o amanhã chegar. Ah! Como queria que o amanhã chegasse logo. Foi para casa.

Hoje

Acordou quinze para as dez, tomou banho e se arrumou. Antes de ficar pronta, porém, provou dezenas de roupas, finalmente escolheu uma, seu coração já batia tão forte que estava com medo de perdê-lo. Saiu.
No caminho, ficou repassando todos os momentos desde que se conheceram. Pensava também o que falaria. Ah! Como estava ansiosa.
Chegou.
Entrou no pequeno restaurante, era aconchegante. Sentiu-se um pouco mais calma, passou os olhos rapidamente em todas as mesas. Não, ele ainda não havia chegado, mas chegaria, sim? Pela primeira vez a dúvida assolou-lhe a mente. Sentou-se em uma mesa no canto, esperaria por ele até seu coração mandar.
Não se passaram mais do que dez minutos e seu príncipe apareceu na porta. Assim como ela fizera, procurou por todas as mesas até encontrá-la. Estava tão nervoso quanto ela, mas escondia melhor seus sentimentos.
- Desculpe-me pelo atraso. Estava me esperando por muito tempo?
A vida toda, pensou em dizer, mas logo voltou para realidade.
- Não, não. Na verdade, eu que cheguei mais cedo, você não está atrasado.
Cumprimentou-a beijando sua face e depois se sentou.
- Já sabe o que vai pedir?
- Estou em dúvida entre o molho branco e o verde.
- O verde é o meu preferido, podemos dividir. O que acha?
- Sim, claro!

- Ok! Garçom?!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A realidade extrapola a imaginação

Foi me dito que a realidade extrapola a imaginação, e, confesso que isso me tocou de alguma sorte, logo eu, que sou toda imaginação, que ado...