terça-feira, 28 de abril de 2020

AMARELO


O que é isso?
É AMARELO
O quê?
A-MA-RE-LO
Como?
AMAR-ELO
Meu cabelo AMARELO
Com o sol AMARELO
No dia AMARELO de hoje
No brilho AMARELO da esperança
Da manhã que nasce apesar de tudo
E, eu, AMAR.ELA
Me encanto e poetizo
O amor AMARELO
deste dia tão belo
BCC
28.04.2020

domingo, 12 de abril de 2020

luz



Olho para a janela e vejo a água, nela brilha uma luz, o reflexo de parte do poder do Sol.  É um pequeno ponto de luz que brilha – o Sol não é deste tamanho, sua luz é muito maior, mas ali, naquela água, silenciosa e silenciada pelo frio e pelo esvaziamento de gente, ele está pequeno, empresta parte de sua luz apenas, a parte necessária.

Em outro local, há outro ponto de luz, é uma pequena janela que brilha, de novo, ele está lá em uma pequena parte somente.

Apesar de sua imensidão, o Sol com seus raios sabe pousar sua luz no tamanho e na intensidade necessárias. Onde houver escuridão, haverá luz, na medida certa, no tempo certo. Com humildade e amor, com respeito e sensatez.

Às vezes é preciso muita luz para acalmar a dor. Outras vezes muita luz afugenta, ofusca, assusta – é preciso dosar, equilibrar até mesmo a luz.

Isso é amor, isso é sabedoria.


BCC

11.04.2020

quarta-feira, 1 de abril de 2020

há Luz







Ao acordar, depois de minha reza, abro a janela e vejo a luz. Um clarão que ofusca meus olhos me encontra, me esforço e olho e vejo um foco luminoso em meio a brancura das nuvens, segundos depois, a luz dourada se torna mais intensa e vejo com mais dificuldade, que já quase não há mais nuvens apenas a luz dourada no céu azul claro, mais alguns segundos e qual não é minha surpresa, todas as nuvens que o escondiam partiram, agora tudo é luz, o sol reina absoluto em sua grandeza, é possível enxergar a esfera luminosa e radiante que espalha seus raios de luz para a vida na Terra.

Tiro, encantada, da experiência, uma lição que me toca ao coração – sempre há luz, por mais encoberto que o céu esteja, sempre há luz.

Às vezes, é verdade, não a podemos ver, as nuvens são muitas e encobrem tudo o que há em tons de branco e cinza, outras vezes outras nuvens são espremidas pelo choque térmico e se fazem chover sem parar... não vemos o astro- rei em sua magnitude, não vemos seus raios dourados a nos iluminar, mas Ele está lá, Ele sempre está lá.


BCC

01.04.2020



Eu não morri

  Eu não morri. Aquela que você achou que morreu ou que eu tinha matado, não morreu. Eu nunca morri. E, no entanto, morremos todos, todos...