quinta-feira, 6 de junho de 2019

Carta ao Brasil


Meu querido Brasil!

Acho que você já sabe o quanto te amo. Sinto-me muito feliz em ter escolhido você para ser minha pátria, meu lar. Sou muito grata pelo clima, pelas árvores, o sol e a chuva que vêm aqui nos visitar constantemente. Sou grata por essa terra abençoada que acolhe nossas florestas e plantações, grata por nossos animais e sua exuberante beleza, por todas as frutas, legumes, verduras e grãos, especialmente o feijão! Como eu amo feijão!

Obrigada também pelos campos, pelas praias maravilhosas e o esplendido mar que aqui faz sua morada. Obrigada pela água doce abundante que você abriga e faz florescer, pelos rios, cachoeiras, lagos. Pelas lindas flores, por este cheiro tão bom de mato e terra molhada. Obrigada por deixar nascer em sua terra abundante o eucalipto cujo cheiro é maravilhoso e eu amo tanto. Obrigada pela beleza de toda a natureza, obrigada pela beleza de toda sua gente.

Brasil, sua gente é linda! Colorida, diferente, única! Você acolhe pessoas de todos os lugares e faz da sua terra seus lares. Obrigada por sua generosidade! Há tanto amor aqui, tanta música – obrigada Brasil por acolher o tambor da África e fazer dele seu instrumento preferido, obrigada por misturar e integrar gente de todo tipo, de todas as crenças, de todas as cores. Brasil, você é abundante até em sua gente!

Sei que aqui, meu Brasil, ainda há também gente que não se preocupa com a gente, sei que temos grandes problemas, mas o amor que você nos oferta é maior ainda e sei que aos poucos vamos redistribuindo, espalhando e contagiando a todos com esse amor.

Há muita gente que já faz isso e sou grata também a esses brasileiros que lutam pela sua gente, que amam mais, que ajudam mais e que não desistem de você, meu Brasil e de toda sua abundância em beleza, amor e bondade.

Vamos juntos, Brasil, vamos cada dia mais aprender a viver melhor, a amar, a cuidar de nós mesmos e de você, de sua terra tão linda e de todos que a habitam.

Gratidão Brasil! Eu te amo e amo viver aqui, no meu lar!

Sempre sua,
BCC

Eu não morri

  Eu não morri. Aquela que você achou que morreu ou que eu tinha matado, não morreu. Eu nunca morri. E, no entanto, morremos todos, todos...